SUSPENSÃO DE PAGAMENTOS DOS EMPRÉSTIMOS


watch_later  24 de Junho 2020 | 15h41

    A lei  que autoriza a suspensão de cobranças de consignados para funcionários públicos foi promulgada nesta quarta-feira (21), após aprovação do texto da Assembléia Legislativa. 

    Para ter direito, o servidor deverão solicitar a suspensão ao órgão da administração estadual a que estão ligados.

    O objetivo é fazer como que os servidores públicos tenham um desafogo financeiro durante o período de enfrentamento à pandemia do coronavírus. 

    Com a nova lei, as parcelas ficaram em aberto e deverão ser acrescidos ao final do contrato, sem incidências de juros ou multa. A suspensão pode ocorrer por até 180 dias e atende servidores ativos e inativos, além de pensionistas e  os que estão na reserva remunerada das corporações militares estaduais. 



COMO SOLICITAR


    Os interessados que consigam a suspensão é preciso formalizar o pedido ao órgão da administração estadual responsável pela folha de pagamento e pela gestão dos contratação, indicação do nome, CPF, matricula, lotação, prazo da suspensão e que é de sua responsabilidade exclusiva eventuais encargos financeiros incidentes sobre operação decorrente de suspensão, link para suspensão.