
Em sua primeira Assembleia Geral Ordinária de 2025, a Associação dos Servidores da Emater (Assema) teve sua prestação de contas aprovada pelos associados. A reunião aconteceu esta manhã no auditório da Emater-RN.
O contador da Associação, Alex Willkson da Cunha Tavares, abriu os trabalhos apresentando o Balanço Patrimonial da Assema em 2024, seguido de notas explicativas às anotações contábeis para facilitar o entendimento pelos presentes.
Na sequência, a presidente do Conselho Fiscal, Zulmira Macielu, realizou a leitura do parecer fiscal, acrescentando que as contas da Assema foram analisadas e aprovadas pelo grupo.
Já a diretora-financeira Fernanda Aspázia fez uma explanação sobre os números relacionados ao setor financeiro, em especial acerca do plano de saúde de Unimed, que representa atualmente o maior número de vidas – 624 no total.
Nesse quesito, Fernanda Aspázia detalhou que é feita a análise empresarial todos os meses deste plano de saúde, além do monitoramento da sinistralidade e despesas médicas mensais, cujos métodos auxiliam as negociações do reajuste anual. Outro aspecto relatado foi a diminuição da inadimplência do plano ao longo dos anos, cuja média atual é de 0,37%.
Por fim, a diretora-presidente da Assema, Suzany Figueiredo, expos à categoria o Plano de Trabalho da Assema para 2025, que inclui a busca do diálogo e da defesa dos direitos dos associados perante o Governo e demais instituições da sociedade civil; criação de grupos de trabalho para a atualização do Estatuto Social da Assema; o combate ao assédio de servidores; integração dos associados; ofertas de serviços médicos, nutricionais e jurídicos; controle e redução da inadimplência, entre outros pontos.