Sede Administrativa

Centro Administrativo do Estado – BR-101 km 0 – CEP 59064.901

Fale conosco

(84) 3234 - 9490
(84) 9 9950 - 9341
(84)9 9658 - 0515 - Whatsapp

Horario de atendimento

Seg à Sex: 8:00 - 14:30

NOTICIAS

Servidores da Emater-RN reagem à nomeação de novo diretor técnico

Governo do Estado publicou hoje o nome de Cícero Figueiredo ao cargo, enquanto a categoria defendia nome de servidor de carreira.
Os servidores da Emater-RN, representados pela associação da categoria (Assema-RN), estão reagindo à nomeação do novo diretor técnico da autarquia. O nome do engenheiro agrônomo, Cícero Figueiredo, foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (17) e, segundo os servidores, não atende as necessidades da Emater, pois o cargo exige experiência e habilidades que, no momento, seriam supridas por um servidor de carreira.
Os extensionistas lutavam pela nomeação de Fabiano Lima, médico veterinário e servidor de carreira da Emater-RN desde 2006, que atualmente exerce a função de coordenador da UES-Sape, do Projeto Governo Cidadão. Segundo a categoria, ele apresentava todas as condições para o cargo de gestão técnica da Emater.
O diretor técnico recém-nomeado foi indicado pela Federação dos Trabalhadores Rurais do RN (Fetarn). Ao longo dos meses, a Assema estava mobilizando lideranças políticas ligadas ao Partido dos Trabalhadores e à governadora Fátima Bezerra, e tinha boas expectativas quanto ao atendimento do pleito. Inclusive, a Associação está divulgando uma petição pública para reunir assinaturas sobre o tema.
Em outras instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural do país, o cargo já é ocupado por servidor de carreira, como é o caso da Emater-RS e do IPA, em Pernambuco. No Rio Grande do Norte, inclusive, a Emparn tem como diretor técnico um servidor da empresa.
A diretora-presidente da Assema, Suzany Figueirde, lembra que o regulamento da Emater-RN, do ano de 1994, também prevê a nomeação preferencial de servidor do quadro para diretoria técnica.
A associação começa a receber apoio de instituições ligadas à extensão rural no país, como é o caso da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Assistência Técnica, Extensão Rural e da Pesquisa do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser). Seu coordenador-geral, José Cláudio Fidélis Pereira, encaminhou hoje ofício à governadora Fátima Bezerra manifestando apoio ao que considerou “apoio ao legítimo pleito da Assema pela nomeação de Fabiano Lima”.